segunda-feira, outubro 08, 2007

12 DE OUTUBRO - DIA DA CRIANÇA


Neste dia dedicado às nossas crianças. Vamos Pedir a Deus que as abençoe, para que possamos vê-las crescer alegres e saudáveis, para que sejam jovens e adultos promissores.
Unamo-nos neste dia para orar por todas as crianças do mundo que não sabem quem são, ou mesmo que hoje se comemora o seu dia...
Isso porque:
São vítimas, sem direito de escolha. Vítimas da violência da guerra familiar e do mundo; da pobreza, do preconceito, da miséria, da dor, do descaso, e do abandono.
São pequenos indefesos que perambulam pelas ruas, reféns da prostituição e da violência do mundo. Famintas, ou comendo o pão da miséria. Com faces desfiguradas pela desnutrição, sem esperança de viver amanhã.
Muitos empunhando armas, não sabendo o valor da vida humana; são violentos soldados das periferias ou de grupos terroristas, sendo violentados pela própria sorte; vítimas do ódio que supera a razão, com bombas atadas ao corpo, na espera de uma explosão. Crianças vítimas de sistemas cruéis, onde ensina-se a odiar desde pequeno, encute-lhes o desejo de matar e impõe-lhe armas.
Muitas dessas crianças, um dia abandonadas e esquecidas em orfanatos, esperando que a vida lhes desse um lar.
Outras vítimas de drogas e de falanges assassinas das ruas onde são aprisionados, foram obrigadas a se tornar adultos depressa demais; não tiveram infância; não souberam o que é um lar, um afeto de um pai ou o carinho de uma mãe.
Peçamos a Deus pelas crianças do mundo inteiro. Crianças estas, cujos sonhos são impossíveis; ou nunca souberam o que é sonhar. Crianças vítimas de omissões, que nunca souberam o que é amor!
Com a mente e o coração viajemos até às angustias dos escuros e fétidos porões; ao medo, incerteza e revolta das favelas; à dor da fome das caatingas e de países subdesenvolvidos; às noites nos becos, em baixo de pontes e viadutos...
...E vejamos, que esse mundo “perdido” precisa só de amor para se recuperar. Existe esperança para esses pequeninos. Façamos com que se tornem “gente”... e tenham o direito de viver dignamente. Apenas um gesto de amor e de solidariedade de cada cidadão, faria esse mundo diferente!
Pensemos nisso com carinho, nesse dia dedicado às crianças, e oremos para que Deus nos faça amar! Para que as nossas crianças sejam amanhã, adultos felizes. Deus nos abençoe.
Deus abençoe às crianças de nosso país. Deus abençoe as crianças de todo o mundo!

Nenhum comentário: